Ajudar Bombeiros

O panorama de incêndios no nosso país tomou proporções avassaladoras e os bombeiros são os heróis que têm combatido as chamas com aquilo que têm. O Governo Regional da Madeira informou na noite de ontem que estão ainda três fogos activos na ilha da Madeira. Numa altura em que já foram contabilizadas cerca de 150 habitações queimadas pelo fogo, ficando sem casa mais de 409 pessoas. Mas não é só na Madeira que os incêndios atormentam a vida dos portugueses. Incêndios em Arouca, Gondomar, Trofa, de norte a sul do país, obrigam ao corte das redes viárias, provocam a morte ou o internamento de pessoas devido a queimaduras e inalação de fumo e levam, muitas vezes, a vida dos bombeiros, que tudo fazem para nos proteger.

Ajudar Bombeiros Delnext

Assistimos a estes acontecimentos com grande tristeza e com a sensação de que nada podemos fazer para ajudar quem tudo faz para que não fiquemos sem casa e bens, dando muitas vezes a sua vida por nós. É certo que os portugueses demonstram um profundo agradecimento pelo seu trabalho e, nesse sentido, a vontade de ajudar é cada vez maior.

A Delnext lançou uma campanha de solidariedade com o intuito de ajudar os bombeiros portugueses que tantas dificuldades têm passado e que precisam mais do que nunca da contribuição de todos os portugueses. A partir de agora, há mais uma forma de poder ajudar. Sensível às atrocidades que os incêndios têm causado no nosso país, a Delnext lança um apelo a quem quer ajudar e não sabe como. O que pode ser feito? Fazer envios gratuitos para corporações de bombeiros, desde garrafas de água, barras de cereais, bolachas, alimentos leves, entre outros.

wildfire-1160857_1280

Esta campanha vai contribuir para ajudar os bombeiros portugueses de norte a sul do país. A partir de hoje, no nosso site vai ser permitido a qualquer pessoa fazer um envio gratuito desde que o destino seja uma corporação de bombeiros em Portugal Continental.

Participar será muito fácil: apenas será necessário efetuar um envio (pode ver como aqui) de uma encomenda até 10kg, colocar a palavra “BOMBEIROS” nas notas de encomenda, escolher “pagamento por multibanco”, sendo que não terá de pagar pois colocou a nota “BOMBEIROS” anteriormente. A entrega será realizada em 24 horas depois de recolhida. Esta campanha só será válida quando a morada de destino for uma corporação de bombeiro. A Delnext irá disponibilizar até 1000 envios gratuitos.

agua-delnext-bombeiros

É em momentos de aflição e sofrimento que o país tem de se unir e procurar lutar com tudo o que tem para impedir que se percam mais vidas, que mais casas sejam queimadas e que famílias fiquem sem nada, nem sequer um sítio para morar.

São os bombeiros que combatem os fogos e procuram impedir que isto aconteça, cabe-nos a nós ajudá-los naquilo que conseguimos e procurar garantir que têm os recursos necessários ou os máximos possíveis para combater os incêndios de norte a sul do país.

Diogo Assis

Diogo Assis

Diogo Assis is co-founder and CEO of Delnext, working daily to offer you better services at low prices to simplify your life when you want to send a parcel. He is master in Economics and has a degree in Political Science.
Diogo Assis