delnext_blog_express_classic_main

Quando se está a fazer compras online, há sempre um momento em que as pessoas têm de optar por uma de duas opções: envio clássico ou envio expresso. Qual escolher e porquê? Qual é a diferença entre os dois?

Envio Clássico

delnext_blog_envio_classico

O envio clássico é o ideal para quem não tem tanta urgência em receber a sua encomenda e prefere poupar dinheiro nos custos de envio. A encomenda costuma ser recolhida no dia útil seguinte ao do pedido ser feito e é enviada através da rota mais económica (geralmente por camião). A transportadora dá uma estimativa do dia da chegada da encomenda, que costuma variar entre 3 e 7 dias. Normalmente, é facultado um código de tracking ao cliente para que este possa acompanhar o estado do envio da sua encomenda.

Prós: Mais económico.
Contras: Maior tempo de espera.

O Envio Clássico é ideal para:

  • Quem quer poupar dinheiro ao enviar uma encomenda.
  • Quem não quer perder tempo a deslocar-se aos Correios.
  • Quem não tem urgência no envio ou entrega.
  • Empresas que necessitam de enviar encomendas.

Envio Expresso

delnext_blog_envio_expresso

O envio expresso é a forma mais rápida de enviar encomendas. Isto significa que a encomenda é recolhida e enviada com a máxima urgência através da rota mais rápida (geralmente por avião, se for um envio internacional). O envio expresso vem com uma data de entrega garantida, uma vez que é pago um valor adicional para que a entrega seja feita com urgência. O tempo de entrega costuma variar entre 24 e 48 horas. Nos envios expresso, também é fornecido ao cliente um código de tracking para que este possa seguir a sua encomenda e saber o ponto da situação.

Prós: Entregas rápidas.
Contras: Custos mais elevados.

O Envio Expresso é ideal para:

  • Quem tem urgência em enviar ou receber uma encomenda.
  • Quem vai viajar e necessita de enviar bagagem.
  • Executivos que necessitem de enviar documentos urgentes.
  • Empresas que necessitam de enviar encomendas urgentes.

Envio Clássico vs. Envio Expresso

delnext_blog_classic_vs_express_delivery.jpg

Como se pode imaginar, a maioria das pessoas prefere ter portes grátis. Segundo um estudo, 9 em cada 10 consumidores dizem que ter portes grátis é a razão nº1 para fazer compras online com frequência. A comodidade de fazer compras online juntamente com a vantagem de não pagar portes de envio, torna esta opção muito apetecível. 67% dos consumidores online diz preferir os envios mais económicos, enquanto que apenas 2% prefere os envios mais rápidos. Envios grátis ou, pelo menos, mais económicos são, definitivamente, uma prioridade para os consumidores. 58% dos consumidores, que fazem compras online, não se importam de esperar entre 4 a 7 dias pela sua encomenda enquanto que 23% está disposto a esperar 8 dias ou mais.

O envio clássico é claramente o serviço preferido dos clientes, com a maioria a expressar a sua preferência pelas opções de envio mais económicas. Contudo, as transportadoras não podem desprezar a percentagem de consumidores que prefere o envio expresso ou os negócios que requerem envios urgentes. Oferecer ambos os serviços com qualidade é essencial para o sucesso de uma transportadora.

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard is a content maven who specializes in ecommerce and mobile marketing with five years of driving traffic to websites with quality content
Tracy Blanchard