Vais viver para o estrangeiro? Vais precisar de fazer as malas e não te podes esquecer do mais importante. Não te preocupes, não é tão difícil como parece: com um pouco de organização (e com a nossa ajuda!) vais conseguir juntar tudo o que precisas.

Pode ser tentador levar toda a roupa, sapatos, livros, produtos de higiene e até comida e utensílios de cozinha. Precisas de resistir à tentação! De outra forma, vais acabar com excesso de peso na mala e, provavelmente, com artigos que não vais usar. Lembra-te que podes encontrar tudo o que precisas na tua nova morada, a menos que vás viver para uma ilha deserta.

Aqui deixamos uma lista com o que não te podes esquecer:

delnext_blog_moving_abroad_packing

Roupa apropriada ao clima local – Que clima é que vais encontrar na tua nova casa? Certifica-te que levas roupa suficiente para um mês. Se vais viver para um país mais frio, precisas de levar um bom casaco de inverno, gorro, luvas, meias quentes, etc. Eventualmente, vais poder comprar peças de roupa no país para onde vais mas nas primeiras semanas vais estar demasiado ocupado para pensar nisso.

Produtos de Higiene – Levar apenas o suficiente para as primeiras semanas. Mais tarde poderás adquirir o que precisas.

Conversor Elétrico – Para poderes carregar o teu portátil, smartphone, tablet ou outros dispositivos, convém levares um conversor elétrico, além dos carregadores. Isto porque existe sempre a possibilidade de os teus carregadores não estarem adaptados às tomadas nem à voltagem.

Canivete Suíço – Se não tiveres a certeza do que vais encontrar na tua nova casa, um canivete suíço pode ser o teu melhor amigo. É uma ferramenta útil para um série de situações.

Artigos simbólicos – Leva uma ou duas fotografias de alguém importante, os teus chinelos/pantufas preferidos ou uma chávena de café que te diga algo. Nos dias em que sentires mais saudades de casa, estes artigos podem ser uma companhia.

Snacks / temperos preferidos difíceis de encontrar – És viciado em algum tempero/snack que não exista em qualquer lado? Se for o caso, leva contigo o suficiente para uma ou duas semanas, até encontrares um sítio onde os possas comprar.

Presentes para as pessoas que vais conhecer – Leva algo que seja representativo da tua cidade/vila para oferecer como lembrança aos teus novos amigos ou colegas. É sempre uma boa maneira de criar laços com pessoas que não conheces e aquilo que para ti é garantido, para eles será algo novo.

Documentos importantes (originais e fotocópias):

  • Passaporte e Cartão de Cidadão
  • Diploma, certificado ou licença profissional
  • Carta de condução do teu país e carta de condução internacional
  • Boletim de vacinas – Alguns países requerem determinadas vacinas
  • Prescrições médicas – Se tomas medicação, certifica-te que levas as prescrições do médico para que possas adquirir os medicamentos.
  • Medicamentos – Leva os medicamentos indispensáveis para curar uma dor de cabeça ou constipação. Se tomas medicação, leva o suficiente e não te esqueças da prescrição para te reabasteceres, caso seja necessário.
  • Seguro de saúde.
  • Seguro de viagem.

Lista de contactos telefónicos – Ir viver para um novo país tem os seus desafios e surpresas. Em alguns momentos, ter os números de telefone mais importantes contigo poderá vir a ser muito útil.

  • Contactos de Emergência – tanto do novo país como do teu;
  • Hospital local;
  • Polícia local;
  • Embaixada;
  • Empresa de seguro médico;
  • Empresa de seguro de viagem;
  • Banco.

Animal de estimação – Se queres levar o teu animal de estimação para a tua nova casa, certifica-te que cumpres todos os requisitos para que possas entrar com ele no teu país de destino. Verifica, também, se são permitidos animais de estimação na tua nova casa.

Guia – Tu vais querer conhecer a tua nova cidade pelo que um guia é indispensável. Também pode ser adquirido quando chegares ao país de destino.

Usa estas dicas para não te esqueceres do mais importante antes de viajares. Boa sorte a fazer a mala e boa viagem!

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard is a content maven who specializes in ecommerce and mobile marketing with five years of driving traffic to websites with quality content
Tracy Blanchard