Os stickers podem ser uma forma criativa, divertida e distintiva de promover uma marca, produto ou causa. Aqui fica uma seleção dos melhores stickers que vimos:

1. Montra “partida” da loja da Apple

Para mostrar o quão forte era o novo iPod, a Apple decidiu colocar um sticker na montra, de uma das suas lojas, a simular que esta estaria quebrada.

2. Colares da Natan Jewelry

A Natan Jewelry, uma joelharia brasileira, teve a brilhante ideia de colocar stickers dos seus colares nos espelhos das casas de banho públicas para que as mulheres se pudessem ver com eles ao pescoço.

3. Autocarros Australianos

De forma a tentar acabar com os graffitis nos bancos dos autocarros, a Autoridade dos Transportes Públicos Australianos lembrou-se de colocar stickers na parte de trás dos bancos dos autocarros, onde se viam duas mãos algemadas atrás das costas com a mensagem “Escreve nos bancos e a tua próxima paragem pode ser a prisão.”

4. Chávena de Café Folger

A Folger teve uma excelente ideia de promover o seu café: aplicaram stickers com uma chávena de café em tampas de esgoto das quais saía vapor. Sempre que saía vapor, a ideia era que o café estava a ferver.

5. Pegas de Porta da Cerveja Tyskie

A marca de cerveja Tyskie teve uma ideia genial: colocar stickers a simular canecas de cerveja em portas de bares com puxadores. Quando alguém punha a mão nos puxadores das portas, dava a ideia que a pessoa estava a agarrar uma caneca de cerveja.

6. Passadeiras Mr. Clean

A famosa marca de produtos de limpeza de pavimentos decidiu promover-se aplicando um sticker super-branco por cima de uma faixa de passadeira com o seu icónico logo em cima.

7. ‘Local do Beijo’ da Labello

A marca de batom Labello decidiu colocar stickers no chão das estações de comboios com a mensagem “Local do beijo”, apontando para a despedida entre o passageiro e os seus ente queridos.

8. Ovos Wilkinson

A marca de lâminas de barbear Wilkinson optou por divulgar o seu novo produto de uma maneira pouco usual: em caixas de ovos. Colocaram stickers de caras de homens em ovos para mostrarem o quão suave é o barbear das suas lâminas.

9. Câmara Subaquática da Canon

A Canon decidiu promover a sua nova câmara subaquática aplicando stickers no fundo dos lavatórios em casas de banho públicas.

10. Agência de Viagens Hix.com

A agência de viagens hix.com colocou stickers à frente de bancos públicos, no chão, com pares de esquis e a mensagem “Voos para a Áustria desde 19,99€”.

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard is a content maven who specializes in ecommerce and mobile marketing with five years of driving traffic to websites with quality content
Tracy Blanchard