O número de surfistas a nível mundial tem aumentado a um ritmo acelerado, sendo hoje em dia um dos desportos radicais com mais praticantes em todo o mundo.

Segundo a ISA, a associação de empresas da indústria do surf e a Surfing Austrália, atualmente o número de praticantes deste desporto em todo o mundo, estima-se entre 17 milhões a 35 milhões. Analisando a distribuição mundial verifica-se que a América é o continente que possui mais praticantes (com 13,5 milhões de surfistas), seguindo-se da Oceânia (com 6,5 milhões de surfistas), Ásia (com 6 milhões de surfistas), Europa (com 4,5 milhões de surfistas) e por fim África (com 4,5 milhões de surfistas).

Uma das grandes dificuldades para os vendedores online de pranchas de surf é o transporte e envio das pranchas a nível internacional, uma vez que os envios internacionais são bastante dispendiosos e as pranchas de surf devem encontrar-se bem-acondicionadas para que cheguem nas melhores condições ao destino pretendido.

1-Ver Tutoriais para empacotar a prancha

O acondicionamento das pranchas de surf é uma das fases cruciais para que o envio seja realizado com sucesso. Por esta razão, é necessário que todas as partes da prancha se encontrem devidamente protegidas. Existem diversos tutoriais no Youtube, que permita que saiba e veja como deve acondicionar correctamente as suas pranchas, para que o seu envio seja realizado com sucesso.

2- Materiais necessários para empacotar a prancha

Para empacotar a sua prancha serão necessários alguns produtos como:

– Uma caixa de cartão com as dimensões da sua prancha;

– Papel de Bolhas de Ar:

– Fita-Cola;

– Papel Aderente;

-Esponja

3- Como empacotar?

O processo de empacotar pranchas de surf difere do formato e das quilhas da sua prancha, mas existem sempre alguns pontos comuns:

– Caso as quilhas da prancha sejam removíveis da mesma, devem ser acondicionadas à parte, devendo ser envolvidas em papel de bolhas de ar e colocadas dentro de uma caixa à parte para serem enviadas.

-No caso das quilhas da prancha não serem removíveis da mesma estas devem possuir mais camadas de envolvimento de papel de bolhas de ar e devem também possuir espuma ao seu redor, para uma melhor proteção das mesmas.

– A prancha deve ser toda envolvida em papel de bolhas de ar, sendo que as laterais da prancha deverão ser também protegidas com esponja e papel aderente

– Depois de a prancha se encontrar devidamente protegida pelo papel de bolhas de ar, papel aderente e fita-cola, (materiais que pode encontrar aos preços mais baixos do mercado na Delnext Store), deverá colocar a mesma numa caixa de cartão com o mesmo tamanho da sua prancha, desta forma a sua prancha estará correctamente acondicionada,

4- Que transportadora utilizar para o envio?

Os envios internacionais de encomendas em geral são bastante dispendiosos, por isso têm surgido novas empresas que procuram solucionar esta situação.

A Delnext é uma StartUp Portuguesa certificada que possui envios de encomendas internacionais para mais de 26 Países da União Europeia a preços até 85% mais baratos que os correios tradicionais.

Latest posts by Beatriz Neves (see all)