O envio de encomendas para o estrangeiro é um dos principais problemas das empresas de e-commerce, uma vez que os custos de transporte são bastante elevados. No entanto, isto é algo que também afeta outras empresas físicas e até clientes particulares, que têm de pagar preços elevados no envio de encomendas internacionais. Na era da globalização, porque é que enviar uma encomenda para o estrangeiro é tão caro?

Existem várias razões para que o custo de envio de encomendas para o estrangeiro seja tão elevado, como os preços dos combustíveis, os custos inerentes à atividade de transporte que é muito regulada, a estrutura que as empresas de transporte têm para conseguir entregar encomendas de forma rápida, são apenas algumas das razões. No entanto o principal motivo para que tenha de pagar valores elevados sempre que queira enviar uma encomenda para o estrangeiro é que as transportadoras praticam margens mais elevadas neste tipo de envios, comparativamente às margens praticadas nos envios de encomendas a nível nacional.

Segundo o INE, relativamente ao transporte de produtos e mercadorias para o estrangeiro com origem em Portugal, em 2017 registaram-se aumentos nas toneladas de mercadorias transportadas pelos portos marítimos de 1,4%, pelos aeroportos de 19,1%, por via rodoviária de 6,3%e por via férrea de 2,4%.

Com o aumento dos envios internacionais, o preço dos envios torna-se cada vez mais relevante e importante para as empresas.

Os correios tradicionais habituaram-nos a longas filas de espera, e a preços bastante elevados em envios internacionais. Como consequência, têm surgido novas empresas de transporte de envio de encomendas que procuram solucionar estes problemas.

A Delnext é uma Startup certificada que realiza envios internacionais de encomendas a preços muito competitivos.

Existem alguns aspectos a considerar ao realizar envios de encomendas internacionais:

Não ter que sair de casa para realizar o envio da sua encomenda

Ao contrário dos correios tradicionais que nos habituaram a elevados tempos de espera e a grandes filas em postos de correio, para realizar o seu envio com a Delnext não precisa de sair de casa, podendo fazer o mesmo através do seu computador ou qualquer dispositivo móvel com acesso à internet acedendo a www.delnext.com.

Preços de envios de encomendas internacionais elevados

Os envios de encomendas internacionais possuem preços bastante elevados. A Delnext é uma nova empresa que pretende quebrar barreiras na Europa, possuindo uns dos preços de envios mais baixos do mercado comparativamente com os correios tradicionais.

Tracking das encomendas

O tracking das encomendas é algo cada vez mais procurado pelos consumidores, mas ainda nem todas as transportadoras disponibilizam esta funcionalidade aos seus clientes. A Delnext permite que realize o seu pedido de envio de encomendas online e que usufrua também do serviço de rastreio das suas encomendas online durante 24 horas por dia.

Relativamente aos correios tradicionais estes também permitem que seja efetuado o tracking das suas encomendas através do código que recebe no talão de envio da sua encomenda. Este serviço encontra-se disponível 24 horas por dia.

Poder comprar os produtos para embalar e proteger as suas encomendas online

Para embalar as suas encomendas são normalmente necessários diversos artigos: caixas, fitas, papel aderente, sacos, entre outro tipo de artigos. A Delnext permite-lhe que possa adquirir estes mesmos produtos sem necessitar de sair de casa através da Delnext Store, disponibilizando uma diversa gama de artigos.

Relativamente aos correios tradicionais, estes também possuem uma loja online onde é possível adquirir caixas, selos autoadesivos, envelopes, caixas de correio e saquetas sem ser necessário sair de casa. No entanto, relativamente a materiais logísticos necessários para embalar e proteger as suas encomendas como por exemplo fita-cola, papel aderente, não se encontram disponíveis na loja online dos correios.

Política de devoluções de dinheiro e seguro

No caso da sua encomenda ser extraviada ou não chegar ao destino pretendido do envio, existem determinadas transportadoras que possuem políticas de devolução, seguros e proteção dos seus clientes.

No caso da Delnext esta situação encontra-se assegurada, uma vez que existe um seguro destinado aos seus envios, sendo possível a devolução do valor da encomenda ou a creditação de um valor para realizar um novo envio, através da comunicação da sua situação ao serviço de apoio ao cliente disponível telefonicamente, através das redes sociais ou via e-mail, não necessitando de sair de casa.

Nos correios tradicionais esta situação também se encontra contemplada, mas para requerer a devolução do custo do seu envio tem que se deslocar a um posto dos correios ou solucionar a sua questão telefonicamente, sendo que as chamadas não são gratuitas.

Serviço de apoio ao cliente

O serviço de apoio ao cliente é algo cada vez mais valorizado pelos consumidores, procurando estes que as suas dúvidas sejam esclarecidas no mais curto espaço de tempo possível e com uma resposta satisfatória.

Ambas as empresas possuem um serviço de apoio ao cliente em diversas línguas, procurando retirar todas as dúvidas possíveis e esclarecer os seus clientes.

 

Latest posts by Beatriz Neves (see all)