Em setembro muitos jovens partem para um novo país no âmbito do programa Erasmus+ ou de qualquer outro tipo de intercâmbio. Inicia-se uma nova aventura com o objetivo de prosseguir estudos, expandir horizontes e experimentar diferentes culturas.

 

 

No entanto, a mudança para um país estrangeiro, mesmo que temporária, envolve muito mais do que apenas comprar os bilhetes de avião e arrumar as malas.

UM PROBLEMA: A BAGAGEM

A bagagem é um dos primeiros desafios do início dos programas de intercâmbio. Existe uma complexidade logística em conseguir levar, numa mala, tudo o que é preciso para um período de, pelo menos, seis meses.

Além disso, as diferenças culturais, climáticas e o estilo de vida do novo país podem exigir ajustes nas rotinas diárias dos estudantes. Isto leva a que, muitas vezes, os pais tenham de levar ou fazer chegar aos filhos mais roupa ou objetos pessoais que não seguiram inicialmente.

A SOLUÇÃO: DELNEXT

Se procura uma alternativa que facilite todo este processo, a Delnext pode ser a solução ideal.

Através dos serviços de transporte nacional e internacional de mercadorias, pode enviar encomendas para qualquer país pertencente à União Europeia de forma simples, rápida e com especial atenção ao preço (este último bastante valorizado pelos estudantes, visto que viver num país diferente do de origem é algo que acarreta, por si só, vários custos).

Pode agendar os serviços de transporte através do site da Delnext, apenas indicando o país de envio, o país de destino e o peso da encomenda. A recolha pode ser feita onde pretender ou num ponto Pick Up à escolha e, entre 3 e 8 dias, a encomenda chegará ao seu destino em segurança. Além disso, é sempre possível seguir todo o processo de deslocação das encomendas online, para que não lhe escape nada.

 

A Delnext compreende que a experiência de um intercâmbio vai muito para além da componente académica. A adaptação a um novo ambiente, a superação dos desafios logísticos e a procura pelo bem-estar físico e emocional são partes fundamentais da experiência de estudar fora. Assim, a transportadora é uma ótima aliada não só no início deste processo, mas também no decorrer do intercâmbio ou no regresso a casa.

O grande objetivo da Delnext é garantir que os jovens se concentram apenas em aproveitar ao máximo esta fase única das suas vidas, minimizando as preocupações associadas à bagagem. A Delnext existe para facilitar a vida das pessoas, seja em Portugal ou no estrangeiro.

 

Visite-nos em https://www.delnext.com/PT/.

 

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard is a content maven who specializes in ecommerce and mobile marketing with five years of driving traffic to websites with quality content
Tracy Blanchard