O site de uma empresa é muitas vezes o primeiro contacto entre um potencial cliente e a marca. Por isso é fulcral ter uma landpage que se destaque e que cative a atenção das pessoas. Até em termos de SEO, é prejudicial para o site que os visitantes entrem e saiam em pouco tempo. Vamos mostrar-te alguns bons exemplos de landpages criativas e bem conseguidas.

Lyft

Este site que permite aos condutores dar boleias a desconhecidos através de um aplicativo, possui uma landpage perfeita. Os utilizadores têm acesso imediato a um formulário de inscrição sem terem que procurar ou serem levados para outra página. Também permite que aqueles que estão interessados em participar descubram o quanto podem ganhar, digitando o número de horas por semana que estão disponíveis para conduzir e a cidade em que estão localizados. A informação de maior interesse está praticamente toda na página principal, criando melhores conversões e melhores negócios.

Trulia

Qualquer pessoa interessada em vender a sua casa pode ir a este site e obter uma estimativa personalizada do valor da sua casa. Na página principal é pedido o endereço para que epossam começar a fazer a estimativa imediatamente. Não se procura, envia mensagem ou preenche formulários. Limpo e simples.

Pinterest

A ideia da página principal é fazer com que as pessoas se registem e por isso o formulário de inscrição está colocado no centro da imagem. Mas o site também oferece um teaser diferenciador, colocando o fundo em movimento com diferentes imagens e descrições, despertando a curiosidade dos visitantes e apresentando a plataforma em simultâneo.

Apple

A Apple é conhecida pelo seu Marketing e a landpage do seu site não é exceção. Os visitantes podem ver imagens clean dos novos produtos, criando uma vontade inconsciente de conhecer melhor e adquirir esses produtos.

Airbnb

Este site de agenciamento de casas para turistas, bombardeia os visitantes com imagens de locais magníficos, experiências e casas que estão disponíveis. O tipo de imagens que partilham no site, criam no utilizador uma enorme vontade de reservar uma casa no próprio dia.

Bills.com

Este é outro excelente exemplo de uma página principal de um site que vai direta ao assunto, com uma escala deslizante no meio da página que permite que se ajuste a quantidade de dívida que se possui. Interativo e útil.

Delnext

A nossa transportadora tem uma landpage onde com poucos cliques, e em pouco tempo, se pode obter um orçamento para o envio de uma ou várias encomendas de Portugal, Espanha ou Itália para qualquer país da União Europeia. Em menos de 5 minutos consegue-se ter vários envios agendados.

LS Productions

Assim que os visitantes aterram na landpage, são presenteados com vídeo em loop de imagens deslumbrantes da Escócia. Para quem quer usar o cenário brilhante da Escócia como pano de fundo para um anúncio, filme ou outro projeto, este site mostra o quão incrível será.

Resn

Esta é uma landpage verdadeiramente única. A gota prismatica no meio da página tem uma instrução simples, que é clicar e segurar para vislumbrar o mundo enigmático e peculiar da empresa. Os símbolos no canto superior e inferior direito levam o utilizador para outras páginas onde se pode entender mais sobre os serviços desta empresa.

The Professional Wingman

Este site que “treina” pessoas solteiras na busca de relacionamentos mostra uma barra de progresso em 50%, o que significa que só por se visitar o site, já se está a meio caminho para encontar a cara metade.

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard

Tracy Blanchard is a content maven who specializes in ecommerce and mobile marketing with five years of driving traffic to websites with quality content
Tracy Blanchard